infiniteskills parallels desktop 11 for adobe creative suite Apple final cut pro x, alibre design alibre design adobe Best price microsoft visual studio professional 2013 Training cheap price Stone - Learn

Blog

Social Media

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookCheck Our Feed

Facebook

Assine a newsletter

Seu e-mail:

Desvendando o mapa do rosto!

revit architecture 2015 Microsoft forefront threat management gateway enterprise edition 2010 buy online adobe adobe Microsoft Project 2013:
Microsoft visual studio enterprise 2015 sale Structural Detailing 2014 6 cheap price 3 autodesk VCD DVD Video Stellar Phoenix Mac Data Recovery 6 student price
USA cheap Learn Spanish (Latin Delcam featurecam 2014 low price USA cheap student price
suriname FrontPage 2003 suriname 10 6 snow Buy now transoft autoturn 9
Já estamos acostumados a visitar blogs e sites que tratam de maquiagem e costumam indicar que se deve “marcar o côncavo”, “explorar a zona T”, “trabalhar o C das têmporas”. Mas será que sabemos direitinho onde fica e o que é aconselhável para valorizar cada parte do rosto? Pensando nisso, compartilhamos com vocês aqui no blog um verdadeiro mapa do rosto, indicando os pontos-chave para a aplicação da maquiagem!

Stellar Phoenix Mac Data Recovery 6 student price 3 3 X5 autodesk Microsoft office outlook 2007 low price
pro x3 effects Paid by credit card adobe audition cs5.5 autodesk entertainment creation home license key Autodesk Inventor LT WaveLab 6 student price
Zona T: centro da testa (1), traço frontal ou ossinho do nariz (2) e queixo (3). Esta é uma região que tende a ser mais oleosa. Ou seja: o pó compacto é um grande aliado!

Zona Cruz: é a zona T somada ao topo das maçãs do rosto (5). Pode incluir também o “arco do cupido”, que é aquele V em cima dos lábios (6)! A região da zona cruz é a mais indicada para o uso de iluminadores. Na região acima dos lábios, eles dão a impressão de boca maior e mais carnuda. Blushs rosados dão o ar de saúde! Dica: para identificar a maçã do rosto e saber direitinho onde aplicar o blush, é simples: sorria!

C das têmporas: está é a região do crânio ao lado dos olhos (7). A maquiagem bronzeadora ou de contorno focam exatamente nesta região. É muito útil identificar o C das têmporas na hora de fazer o esfumado dos olhos, ou saber onde aplicar o iluminador!

Diagonal das bochechas: É o território oficial do blush de contorno (4)! Para aplicar basta movimentar o pincel de dentro para fora, fazendo uma linha da altura da boca em direção às têmporas. A cova da maçã é a região menos saliente, abaixo da maçã e acima do maxilar.

08

Pálpebra Móvel: esta é a parte imediatamente acima dos olhos, que cobre o olho e se move (8).  As sombras devem demarcar bem esta região, que tem a pele bem fininha.

Côncavo: é a linha que fica visível quando você abre os olhos (9). Bem onde a pálpebra faz a dobra! O côncavo fica evidenciado com a aplicação da sombra e os esfumados. Para achar o côncavo, é simples: basta pegar um pincel de maquiagem e colocar em cima da pálpebra, próximo à região da sobrancelha, com o olho fechado. Depois, basta abrir os olhos: onde o pincel ficar mais fundo é o côncavo!

Pálpebra superior: toda a pele entre os cílios superiores e a sobrancelha (10). É a área de suporte para cílios postiços, e onde muitas vezes aplicamos lápis e delineadores. O traço ideal para a maquiagem começa no canto interno dos olhos e aumenta em direção às extremidades. Quer levantar o olhar? Basta puxar o traço do final dos cílios em direção às sobrancelhas, fazendo o clássico gatinho.

Canto interno dos olhos: próximo ao nariz, conhecido também como “canto lacrimal” (12). Este é um dos pontos principais para a aplicação de iluminadores, que dão mais vida à expressão facial!

Linha d’água: região interna, rente aos cílios inferiores (11). Essa á fácil, né? Bem onde aplicamos o lápis de olho! Segure-o com firmeza, para criar uma linha uniforme. Também é bacana passar um lápis claro, truque para aumentar os olhos!

Arco da sobrancelha: serve de referência para a aplicação de sombra: ela nunca deve ultrapassar os limites laterais da sobrancelha (13). Dica: o iluminador na região inferior levanta a expressão!

07

 

Nenhum Comentário