Blog

Social Media

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookCheck Our Feed

Facebook

Assine a newsletter

Seu e-mail:

Guia de pincéis de maquiagem

pinnacle studio 16 pinnacle Autodesk Product Design Suite Autodesk Product Design Suite 9 Reloaded Adobe acrobat x pro 64 bit textmate preview
ACT Premium 2012 Stone - Learn production premium Adobe creative suite 6 master collection lightroom lynda com photoshop cs6 ACT Premium 2012 buy
Quer conhecer os tipos de pincéis de maquiagem? Preparamos um guia especial para mostrar os principais, vamos desvendar as funções de cada um hoje no Make para iniciantes. Esse tema foi um dos mais pedidos e a gente estava devendo para vocês, né?

Autodesk maya 2012 reset all settings pinnacle studio 16 pro 12 advanced pro 12 advanced 9 Reloaded textmate preview
buy Autodesk 3ds max design 2015 update Stone - Learn buy suite x6 free download production premium
Vale lembrar que aqui apresentamos apenas alguns tipos de pincel, você pode ir descobrindo ao longo do uso qual modelo é melhor para sua rotina de maquiagem. E como sempre frisamos, não existe muita regra, você pode usar um pincel de corretivo para sombra, ou vice-versa. Experimente!

Então responda: na imagem abaixo você sabe dizer para quê serve cada tipo de pincel?

pinceis de maquiagem

1) Pincel de base:
Como sempre, começaremos pela base. Normalmente você vai encontrar este formato da foto, com cerdas chatas e mais fino, no formato quadrado ou arredondado. Este modelo é um dos mais famosos. E como usar? Pingue algumas gotas no torso da mão e vá pegando aos pouquinhos, na medida em que você vai espalhando por todo o rosto o produto. A dica é aplicar no centro do rosto e ir levando para as laterais.

Atenção! Finalizada a aplicação, cheque sua pele para ver se ela ficou com marquinhas das cerdas. Aí é só pressionar suavemente sua mão em toda a pele para finalizar de forma mais uniforme.

*Bônus: Um outro pincel queridinho para a base é o duo fiber, em que você aplica fazendo movimentos circulares. Ele tem esse nome porque tem cerdas sintéticas, mais durinhas, e cerdas naturais, mais suaves. Dependendo do tamanho do pincel você pode usá-lo para aplicar pó, iluminador e muitas outras funções!

Quer aprender mais sobre preparação de pele? Então leia o Guia sobre da base.

2) Pincel de corretivo:
Uma coisa que a gente adora sobre aplicar corretivo é que você pode simplesmente esquecer o pincel e ir dando batinhas com os dedos na olheira, espinhas e outras manchinhas que queira esconder. Mas se você busca um acabamento diferente, o pincel indicado é como o da foto: ponta arredondada, pequeno e fino.

Aplicação: pegue o corretivo em bastão e faça um risco na olheira ou deposite na espinha. Se for nas olheiras, vá deslizando suavemente e depois vá dando algumas batidinhas. Se for em uma espinha, deposite em cima e vá dando batidinhas com o pincel.

Atenção! Menos é mais! Não adianta lotar de produto porque fica mais difícil de espalhar depois. Como você tem um pincel, você pode ir construindo camadas se achar que precisa de mais cobertura.

Leia também: Como usar o corretivo.

3) Pincel de blush:
Para dar aquele ar saudável que a gente adora, escolha um modelo chanfrado, ou seja, que tenha uma leve diagonal na ponta. Cerdas macias, mas firmes, também são super importantes.

Aplicação: Deposite o pincel sobre o pó do blush e dê leve batidas no ar para retirar o excesso de produto. Só então passe nas bochechas. Quer saber como aplicar blush de acordo com seu tipo de rosto? Leia aqui.

4) Pincel de pó compacto:
O pincel de pó é fácil de identificar: ele é bem grande, com cerdas mais espaçadas, arredondado e bem macio. Esse formato permite que você espalhe o produto de forma bem leve, evitando o excesso de pó. A intenção é usar o produto como um finalizador da maquiagem mesmo.

Aplicação: Com a mão bem leve, vá fazendo movimentos de vaivém por todo o rosto. Dica: você não precisa de muito produto.

Leia mais: Como usar o pó compacto.

5) Pincel para aplicar sombra: 
Esse pincel também tem vários modelos. Você encontra pincéis de esponjinha ou de formato mais arredondado, bem pequeno. A ideia é utilizá-lo tanto para aplicar a sombra, quanto para marcar o côncavo.

Aplicação: deposito o pincel sobre o pó da sombra, dê uma batidinha para tirar o excesso e só então, dê leves batidinhas na pálpebra, no local onde você quer que a sombra fique. A dica é não espalhar o produto, mas sim depositar mesmo, pois assim você garante mais destaque ao produto.

6) Pincel para esfumar sombra: 
Depois de aplicar a sombra no côncavo, você deve esfumar o produto, dando mais naturalidade ao olhar. O pincel ideal para isso é um beeem macio e redondo para fazer o trabalho.

Aplicação: normalmente, ao esfumar você faz diversos movimentos: de vaivém e movimentos circulares, puxando para a lateral do olho e um pouco acima do côncavo.

 

Nenhum Comentário